Biofeedback

JUSTIFICATIVA:

O Biofeedback é uma ferramenta cada vez mais empregada na Psicologia. Seja no consultório, na Psicologia do Esporte ou nos treinamentos em empresas, vários profissionais vêem procurando este recurso sem dispor de um suporte teórico que lhe dê condições para o emprego desta tecnologia. Os resultados das pesquisas com Biofeedback são bem interessantes e acrescentam um diferencial nos tratamentos. Tudo isso, é claro, acrescenta uma distinção ao seu trabalho levando a um destaque no mercado.

OBJETIVOS

Apresentar fundamentos teóricos e práticos sobre fisiologia e neurofisiologia cardíaca. Introduzir o uso do biofeedback como ferramenta no consultório, nas práticas clínicas, esportiva e empresarial para melhora da qualidade de vida das pessoas.

CONTEÚDO

Fundamentos teóricos e práticos sobre fisiologia e neurofisiologia cardíaca; Fundamentação teórica do Biofeedback; Aplicações do Biofeedback no gerenciamento do estresse, nos transtornos de ansiedade, dentro de psicoterapia de casais, no tratamento do TDAH e no desenvolvimento do foco e da plena atenção. O uso do biofeedback dentro das sessões: formas de utilização e emprego em outros contextos. Prática com equipamento.

MÉTODO DE ENSINO

Aula dialogada, apresentação de casos e treino com vídeos.

PROFISSIONAL

Professor de pós-graduação da UNISAL – Lorena e de vários de cursos de Terapia Cognitivo-comportamental no país. Técnico em Biofeedback pela BCIA. Coordenador do Curso de Psicologia da UniPaulistana – SP. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-CAMPINAS e psicólogo pela UFRJ.

PÚBLICO ALVO

psicólogos, médicos, enfermeiros, psicopedagogos, dentistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, fonoaudiólogos e estudantes dos últimos anos dos referidos cursos.

Data: 01/06
Horário: Sab: das 08h às 18h
Inscrição: R$ 30,00
INVESTIMENTO:
R$ 350,00 (profissionais e estudantes)

Informações: Sandra Sawaya - Coordenadora do Labore Cursos - Whatsapp: (12) 97774-4491