Treinamento na Classificação de Saúde Mental (Diagnóstico)

JUSTIFICATIVA:

atualmente o domínio da classificação de saúde mental é um importantíssimo instrumento para o profissional, seja no seu consultório, no relacionamento com escolas, empresas e para fins de pesquisa nas universidades. A classificação de saúde mental é uma exigência dos convênios de saúde e facilita o entendimento acerca dos comportamentos dos pacientes, das crianças e adolescentes nas escolas, bem como, nos processos psicotécnicos em empresas e instituições. Bem detalhada, a DSM-V⃰ (2014) da Associação Americana de Psiquiatria (APA), possui ferramentas que facilitam a definição do diagnóstico e todo o trabalho do profissional decorrente disso: encaminhamento preciso, troca entre profissionais e pesquisa na literatura.

OBJETIVOS:

atualizar o aluno nas classificações de saúde mental da DSM-V. Treinar a aplicação da Entrevista Clínica Estruturada (SCID-V CV®) baseada na classificação de saúde mental da DSM-V.

CONTEÚDO:

Introdução, história da SCID e versões da SCID; Características básicas da SCID-V CV; Aplicação e utilização da SCID.

MÉTODO DE ENSINO:

aula dialogada, projeções de casos, treino com casos atendidos pelos alunos, treino com vídeos.

PROFISSIONAL:

Professor de pós-graduação da UNISAL – Lorena e de vários de cursos de Terapia Cognitiva no país. Coordenador do Curso de Psicologia da UniPaulistana-SP. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-CAMPINAS e psicólogo pela UFRJ.

PÚBLICO ALVO:

psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e estudantes dos últimos anos dos cursos de área de saúde mental.

Data: 08/06
Horário: Sab: das 08h às 18h
Inscrição: R$ 30,00
INVESTIMENTO:
R$ 280,00 (não incluída a SCID)
Material:
O aluno deverá adquirir a SCID-5-CV® (ARTMED, 2017) para realizar o treinamento. www.artmed.com.br
Informações: Sandra Sawaya - Coordenadora do Labore Cursos - Whatsapp: (12) 97774-4491